Queridos amigos, CC.LEO e CCLL,
Tenho grandes notícias a respeito de nossa Região DF. Região esta que é taxada, injustamente, de "a mais fraca" do Distrito LEO LB-3. Talvez pela pequena quantidade de LEO clubes, ou até mesmo pelo fato do número de inativos ser superior ao dos ativos. Mas, peço licença a você, C.LEO ou CL pessimista, para discordar desse REGISTRO que deve, e vai ser mudado o quanto antes, a começar pelas próximas linhas aqui redigidas.
Como se sabe, a nossa Região DF é composta hodiernamente por cinco clubes. LEO CLUBE BRASÍLIA TAGUATINGA, LEO CLUBE DE BRAZLÂNDIA, LEO CLUBE GAMA "ZAGUINHO", LEO CLUBE GUARÁ "GOVERNADOR ALMIR" e LEO CLUBE UNAÍ "MARINA GÓES".
Em conversas por telefone nesta semana com CCLL representantes dos LIONS Patrocinadores dos respectivos LEO Clubes em estado inativo, pude constatar os problemas dos mesmos e, com sua ajuda companheiro, vejo que podemos solucionar essa questão brevemente.
Em relação ao LEO Clube Brasília Taguatinga, em conversa bem animada com o CL Jair Ferreira Morgado, Presidente do respectivo LIONS Patrocinador, descobri que as Taxas Internacionais referentes ao LEO estão sendo pagas corretamente, e que o mesmo, juntamente com seus CCLL de clube, estão bastante interessados em reativar o LEO, e por esse motivo, os CCLL resolveram não dar baixa no clube. Porém, afirmou o CL o seguinte problema, "Faltam membros, apenas".
Sobre o LEO Clube de Brazlândia, conversei com o secretário do LIONS, CL Rildo Vale da Silva, que com muita atenção me atendeu e informou que as Taxas e documentação estão em dia e que, "Faltam membros". Informou ainda, que na busca da resolução do problema, estão trabalhando com panfletos informativos a respeito do Movimento LEO. Ele está empenhado, juntamente com o Presidente do LIONS e Ex-LEO, CL Nataniel Fragoso Ribeiro.
A respeito do LEO Clube Guará "Governador Almir", informo que, como nos clubes já relatados, continuam pagando as Taxas Internacionais referente ao LEO Clube, querem muito reativar o referido clube, porém estão encontrando dificuldades, relata a CaL Laura A. de Oliveira e Silva, Presidente do LIONS, que se depara com o seguinte problema, "Está faltando membros".
Tenho um pensamento administrativo de que antes de se expandir algo, deve-se corrigir e organizar o que já se têm em mãos, como fiz no AL passado quando era Presidente do LEO Clube Unaí. Porém, após as conversas animadoras com os representantes do LIONS Patrocinadores de LEO Clubes da Região DF, resolvi ir além, entrei em contato também com CL Licindo Passos da Silva e CL Cristiano Monteiro de Souza. Nomes provavelmente novos a vocês, até mesmos pela idade dos LIONS que eles fazem parte, com três anos e um ano, respectivamente. Mas nomes que prometem.
Com o CL Licindo Passos da Silva, Presidente do LIONS Clube de Santa Maria, confirmei a informação de que estão interessados em fundar um LEO Clube. Transcendendo isso, o CL, de forma muito animadora, disse que já existe até uma lista com possíveis candidatos a serem companheiros LEO. E, "precisamos mesmo de toda ajuda".
E com o CL Cristiano Monteiro de Souza, Presidente do LIONS Clube de Brasília Universitário - UniCEUB, também confirmei o que já sabia, e melhor que isso, descobri que em seu LIONS existe até uma comissão formada com o objetivo de buscar CC.LEO alunos da universidade para ingressarem ao nosso amado Movimento LEO.
Portanto, amigos e CC.LEO, depois de minha pesquisa cheguei a algumas definições.
A Região que, como já relatado, é taxada de "fraca", pode ser em questão de meses e com um pouco de dedicação, a mais bela, forte e imponente Região de nosso Distrito LEO LB-3. Um fator essencial e primordial na busca da resolução destas questões pendentes é o APOIO que o Distrito e demais CC.LEO e CCLL precisam dar a estes clubes, apoio este que deixa a desejar a algum tempo.
Em busca do melhor para a nossa querida Região DF e com intuito de solucionar essas questões, será realizado pelo LEO Clube Gama "Zaguinho" no mês de Outubro o nosso I Encontro de Região, no Gama - DF. Sinta-se convidado! O principal tema debatido será a reestruturação da referida Região. Aproveitando a oportunidade do contato com os CCLL fiz a eles o convite para participar conosco do evento e todos me disseram que fazem questão de se fazerem presentes. O que já é um grande passo em busca de nossos objetivos.
O LEO Clube Gama "Zaguinho" e o LEO Clube Unaí "Marina Góes", diferentemente dos demais clubes da Região, se encontram em ótimas condições administrativas, sendo que são considerados por mim entre os mais fortes clubes do Distrito LEO LB-3 atualmente, e por essa e outras questões que contarei com os mesmos para juntos iniciarmos o plano de reestruturação da Região DF.
Para suprirmos a carência de boas lideranças em todos os setores, principalmente fora do Movimento LEO, precisamos primar pelo treinamento contínuo de jovens, ensinando a estes compromisso, responsabilidade e sensibilidade, todos os dias. Para que possamos executar essa tarefa temos que lutar pela existência e fortificação de nossos LEO Clubes. E isso só depende nós. Não esperar sentado que as coisas simplesmente aconteçam é muito importante, portanto, convido você a se unir nesta empreitada para que tenhamos um futuro mais cômodo para se viver.
Com esse trabalho mudei completamente minha visão a respeito da Região DF do Distrito LEO LB-3. Espero que você também tenha mudado a sua e que se junte conosco nesta caminhada que resultará na colheita de bons frutos brevemente.
Grande abraço a todos!
LEOísticamente,
Ex-Presidente Imediato do LEO Clube Unaí "Marina Góes"
E-mail: bruno6214@gmail.com -
MSN: bruno.cordeiro@hotmail.com -
Fone: (38) 9911-6214 ou (38) 3677-9610 Ramal 31
1 Comentários:
Gostei de ver o empenho C.LEO Bruno... posso dizer a você que se depender de mim, vamos movimentar essa escolha de novos membros para os LEO Clubes de Brasília. Farei o que for possível!
Boa sorte nessa empreitada!
Giselle Borges.
Postar um comentário